Aja com muito amor nas horas difíceis

26/09/2011 às 01:52 | Publicado em Meditação, Mensagem Diária, Palavra do Sacerdote | Deixe um comentário
Tags: ,

“Fazei, pois, morrer o que em vós pertence à terra: devassidão, impureza, paixão, mau desejo e a tal cupidez que é uma idolatria. Eis o que provoca a cólera de Deus, eis qual era a vossa conduta outrora, o que constituía a vossa vida. Agora, pois, vós também livrai-vos de tudo isso: cólera, irritação, malvadez, injúrias, grosseria saída de vossos lábios. Não haja mais mentira entre vós, pois vos despojastes do homem velho, com suas práticas, e revestistes o homem novo, aquele que, para ter acesso ao conhecimento, não cessa de ser renovado à imagem do seu Criador” (Cl 3,5-10).

Cólera é a irritação, a raiva, o rancor que sentimos até mesmo diante de coisas erradas. O Senhor quer nos convencer de que o remédio humano que estamos usando não funciona. Gritar com o filho, xingar e bater, reagir com ira não resolve. Deus nos ensina que o remédio, a solução, é o amor.

Muitas vezes, você é obrigado a corrigir e a castigar, mas nada disso pode ser feito com ira. Você pode ter todas as razões para falar firme com o seu cônjuge a fim de corrigi-lo. Só que o remédio não é a ira, ela não vem de Deus. A solução é o amor, essa é a nossa essência.

O Espírito Santo é quem semeia o amor em nós. Pais e filhos precisam usar o amor que têm semeado no próprio coração. Precisamos acabar com a nossa má vontade dentro de casa. Às vezes damos desculpas: “Cheguei cansado!” Mas o cansaço não é desculpa. O amor supera tudo, também o cansaço. Deus já semeou em nós a “boa vontade”. É preciso usá-la também nas horas difíceis.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” de monsenhor Jonas Abib)

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: